COMO REGISTRAR SUA MÚSICA?

A forma mais tradicional de fazer registro é através da biblioteca nacional, onde o compositor deve enviar a partitura da melodia, letra ou a pasta de suas obras, anexada junto ao comprovante de pagamento da taxa, via correios, aguardar 30 dias, sendo esse processo muito burocrático. Para o ECAD, o registro não tem nenhuma importância, a não ser de prova de anterioridade.


Existe uma dúvida muito comum sobre a diferença entre Registro de Música e Cadastro de Obra, pois eles não são a mesma coisa. Nem o ECAD, nem as associações fazem o Registro de Música. O que é feito nas associações junto ao ECAD é o Cadastro de Obra.

Cadastro de Obra

O cadastro de obras feito nas associações junto ao ECAD, tem a finalidade de garantir que os rendimentos de execução pública, ou seja, os valores arrecadados de Direitos Autorais, sejam destinados aos autores da obra. Aqui não é necessário o envio de letra, partitura, cifra e etc.

A BANK MUSIC facilita tudo para você.

Na Bank Music você pode cadastrar, registrar, editar a sua obra e gerar o código ISRC (abreviatura de International Standard Recording Code). Tudo isso na palma da sua mão, sem precisar sair de casa. É simples e fácil. Basta baixar o aplicativo, fazer o upload da sua música em áudio e letra e o registro já sai em segundos, pois nós somos o primeiro e único cartório digital autoral da música no mundo.

Para a segurança do compositor, a Bank Music emite um código de registro da sua música criptografado, que hoje é o mais seguro do mundo com todas as informações completas sobre a sua obra. Após a publicação da sua música dentro do aplicativo, o certificado de registro é enviado para o seu e-mail, garantindo assim por completo todos os seus diretos autorais e resguardando o seu patrimônio intelectual.

Clique aqui e baixe agora o aplicativo da Bank Music.